18 agosto 2017

Pesquisa de Opinião

     Artigo de opinião é um texto argumentativo cujo objetivo é apresentar uma posição e argumentar, mostrando aos leitores porque devem concordar com o autor.

    Os 5 anos realizaram uma pesquisa com o tema: "Dar ou não esmola?"

"Legalização do aborto, você é a favor?" "Desarmamento, você é a favor?"

  Após os alunos produziram um texto coletivo, utilizando o gênero discursivo artigo de opinião.



   Pesquisa de opinião


   Você é a favor ou contra dar esmolas?

  Dar ou não esmolas?



    Hoje em dia observamos em nossa cidade um aumento de pedintes crianças nas ruas, indígenas e malabaristas no sinal. Essa situação nos leva a pensar sobre dar ou não esmolas.

    Algumas pessoas contribuem com a doação de roupas, alimentos e ate dinheiro justificando ser um dever ajudar ao próximo sempre que possível e também consideram uma boa ação religiosa.

   Outros são contra a doação de esmola por vários motivos, como o de usar o dinheiro para comprar drogas, por crianças serem exploradas por adultos e pela acomodação dos pedintes em não procurar mudar a situação em que se encontram.

    Ainda outros acreditam que tais pessoas deveriam procurar seus direitos junto aos órgãos do governo que tem obrigação de prover o mínimo necessário, para o bem estar dessas famílias.

No entanto, concluímos que devemos analisar cada situação e ajudar caso alguém precise, porém devemos também orientar para que procurem meios para mudarem sua situação.


                                Autores: Alunos do 5 ano "A " Professora: Giseli.







Nenhum comentário:

Postar um comentário